Auguste Sander/Poesia Brasileira/Poesia Rudinei Borges

uma mulher em Saksakiyeh

Todas as vidas dentro de mim:

Na minha vida –

a vida mera das obscuras.

Cora Coralina

Dentro de mim

uma mulher se esconde.

Inofensiva dentro mim

uma mulher me contempla.

Com o olhar cálido

do oriente distante

uma mulher se revela

clara dentro de mim

na penumbra do escombro.

Dentro de mim

ela chora.

Uma mulher em Saksakiyeh chora.

Inunda as paredes,

as flâmulas, os canhões.

Dentro de mim

o coro de metralhadoras dispara

um cântico de morte.

& antes que eu possa fugir

reprimir

revidar

dentro de mim

ela grita.

Uma mulher em Saksakiyeh

grita

o grito de todas as mulheres

dentro de mim.

uma mulher em saksakiyeh: rudinei borges

foto: saksakieh, líbano, 2006

Deixe uma resposta

