Affonso Romano de Sant'Anna

Affonso Romano de Sant’Anna

[O poeta Affonso Romano de Sant’Anna]

O meu livro “Chão de terra batida” chegou às mãos do grande e querido mestre, o poeta Affonso Romano de Sant’Anna. Veja o comentário que o poeta fez em seu site.

O mundo visto das montanhas

Aqui, em  Friburgo,a lareira acesa (desculpem), no Rio aquele  calorão. Acabei de botar um agasalho. (Não me odeiem por causa disto). Flores para todo lado. E choveu, como antigamente, pontualmente, `as cinco em ponto da tarde, aquela hora fatídica de que fala Garcia Lorca, e a hora em que o marido da blogueira cubana desafiou para um duelo verbal, seus opositores.

Mas ligo a televisão.Tem um canal que só pego aqui-TV ESCOLA. E começam a passar um documentário sobre os italianos levados para campos de concentração. Oh! My God! (Sim, Deus hoje fala inglês!).

Deveriam mandar esse filme para o presidente do Irã, com saudações da mais alta (ou baixa) estima e des/consideração. Quem sabe ele se convence da tragédia dos judeus na II Guerra?

E fico sabendo, que os campos, funcionando desde 1933 haviam fulminado antes 500 mil alemães. Como, então, muitos alemães diziam que não sabiam de nada? 500 mil!… só de alemães antes de começarem a coletar ciganos, judeus e outros.

Tenho que aliviar essa carga pesada de informação. Trouxe para ler aquela que é a melhor revista hoje: BRASILEIROS. Procurem na internet e comprem na banca. A capa é esta:

Chega de revistas com  notinhas e fragmentos típicos da contemporaneidade.Finalmente, uma revista para se ler e pensar.

E leio o Novel Obs e trouxe as biografias de Rubem Braga e de Clarice Lispector para  fazer uma leitura cruzada- o que vai me render uma crônica para o próximo domingo. E trouxe livros de jovens autores para ler: um deles muito curioso – Rudinei Borges (autor de CHÃO DE TERRA BATIDA). Ele saiu lá de Itaituba/Pará e sobreviveu a um curso de   filosofia na USP. E leio Fala Brasil – jornal heróico de Rosane Scherer, lá de Porto Alegre,onde colaboro e li hoje,  n O Globo, a boa recepção aos livro de Flávio Carneiro, ex-aluno meu e de Marina e amigo nosso. Flávio está arrasando com esse livro policial- O CAMPEONADO( Ed.Rocco).

No mais Luciano Trigo continua aguardando que a imprensa acorde para o seu livro onde discute a arte contemporânea. E vou telefonar pro Roberto da Matta para comentar a homenagem a ele lá no Museu do Jambeiro/Niterói. Depois que saí, soube que ele não resistiu ao apelo e cantou seu repertório de Sinatra. Até os jambeiros se emocionaram…

***

* O comentário acima foi publicado no site de Affonso Romano de Sant’Anna.

[http://www.affonsoromano.com.br/blog/index.php?titulo=441]

Um pensamento sobre “Affonso Romano de Sant’Anna

  1. Olá!

    O livro “Que País é Este?”, de Affonso Romano de Sant’Anna vai ganhar uma nova edição em maio. A Editora Rocco e o Affonso Romano criaram um blog para fazer o aquecimento. Lá vamos publicar trechos dos poemas, críticas, um quase diário do Affonso além de fazer enquetes e concursos culturais em que o vencedor ganha a nova edição do livro autografada. O blog ainda está no começo, mas vai ser atualizado com frequência. Dê uma conferida!

    http://www.quepaiseesteolivro.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s